domingo, 30 de agosto de 2015

TRIP [parte III]: CURITIBA

Continuando a TRIP com a turma de Geografia! [vejam a Parte I, e Parte II também] 
Nesse dia Eu e Iza estávamos muito loucas muito felizes, foi o último dia de viajem, por isso aproveitamos bastante. Fomos para Curitiba passar o dia, visitamos a Torre da OI, passeamos na Praça do Largo da Ordem, e finalmente conheci o Jardim Botânico. Preparem-se para muitas fotos!


Esse é o Plá, ele fica no Largo da Ordem tocando suas músicas, e vendendo seus cds, as composições são muito bacanas, e achei a voz dele bem parecida com Raul Seixas.
Ainda deixei um recadinho pink floydiano (em verde) e falei que ia publicar as fotos dele no blog. Tô postando praticamente um ano depois, mas ok hahaha
Feirinha bacana no Largo da Ordem

Encontramos esse dog maravilhoso, ainda no Largo, e pedimos para tirar fotos hahaha
Depois do almoço visitamos a Torre da OI, você paga aproximadamente uns 4 reais para subir 40 andares e ficar vendo a cidade de cima. (Não sei se pagamos esse valor por estar em uma turma de estudantes ou se é esse o valor mesmo)

[Pequena história sobre este momento]: Na hora de subir pegamos o elevador, que demora uns 2 minutos pra chegar no topo, a vista é linda porém achamos muito abafado por não ter muitas janelas abertas, resolvemos descer antes que a turma, mas a fila do elevador estava enorme então eu a Iza decidimos descer de escada. Que ideia maravilhosa né? Descer 40 andares de escada. No início parecida tudo bem, chegando perto dos 35 º andar pensamos em voltar e pegar o elevador, mas continuamos descendo. Chegando no 29º andar já tava batendo um desespero, as escadas não iam acabar NUNCA, não parávamos de descer em círculos, não adiantava correr, não adiantava voltar, não tinha janelas em volta, todos os andares tinham portas mas estavam todas trancadas. Nos vimos presas em um tubo gigante sem porta/janelas a 40m de altura. Achamos que todo mundo tinha ido embora sem nós duas. Desesperamos mas continuamos descendo. Demoramos cerca de 15 minutos pra chegar no térreo, toda a turma estava no ônibus, nós chegamos mortas e desesperadas OI CHEGAMOS ESTAMOS BEM!!! mas ninguém tinha sentido nossa falta ainda hahaha

Depois desse momento trágico, fomos no jardim botânico onde tudo ficou bem novamente. Deitamos na grama e sentimos a paz que é este lugar. Quem for para Curitiba DEVE conhecer o botânico.
 Os pássaros são incrivelmente mansos, vi vários no meio da galera

 Fotografei estranhos em quanto deitada na grama admirava a vida.
 



Essa garotinha roubou a cena em quanto eu tentava tirar uma foto com a estufa, as crianças de Curitiba são muito simpáticas.

Em quanto tentávamos tirar essa foto sozinhas, um homem desconhecido pediu para fotografar a gente, de início achei que ele era um fotógrafo, então entreguei a câmera para ele, porém logo vi que ele nunca havia pego uma câmera profissional na vida, ele ficou todo sem jeito tentando lidar com minha câmera e rimos muito, mas ainda saiu essa foto maravilhosa onde riamos loucamente:

eu juro que vimos essa grama crescer (e ouvimos também)

Por fim, uma foto nossa turma completa! Parecíamos felizes mas todo mundo estava triste por ter que ir embora :(


Nosso professor pediu para que fizéssemos um vídeo sobre a viajem, valia nota e tinha data para entrega, então fiz um bem rapidão, meu computador travou horrores para finalizar esse vídeo, por isso ficou bem mal editado! Mas assistam e vejam o Plá cantando haha ->


Vou sentir muita falta dessa turma e das nossas viagens que fizemos nesses 4 anos de faculdade .



segunda-feira, 10 de agosto de 2015

TRIP [parte II]: Ilha do Mel

Oláááááá! (blog abandonado, já completando quase 3 meses sem postar, eu sei, mas voltei!)
Voltei pra mostrar a segunda parte da nossa viagem de final de curso de Geografia,(que aconteceu ano passado, mas tudo bem), vejam a primeira parte aqui.

Nesse dia fomos para a Ilha do Mel, que na minha opinião foi o melhor dia, onde pudemos aproveitar a praia muito felizes. Pra quem não sabe (já falei da Ilha aqui no blog algumas vezes), a Ilha tem "dois lados", uma é Encantadas e a outra é Brasília. Em Brasília tem um forte lindo, um farol lindo, e umas prainhas legais. Mas o outro lado em Encantadas é outro rolê, tem mais barzinhos e lanchonetes, tem uma gruta, morros pra subir e ficar observando a vista e umas praias bem legais também. 
A nossa turma já foi na Ilha do Mel (em 2011 acho, 1º ano da facul) e conhecemos o lado de Brasília, e neste ano a turma toda voltou para o mesmo lugar, mas eu Ana e Iza fomos para  lado de Encantadas sozinhas e felizes, e deu nisso:




Muito sol e vento em cima do morro



Turistando na gruta (esse é o lugar que mais recebe turistas na Ilha, já que é de fácil e rápido acesso)

Perto da Ilha passam vários navios durante o dia (e noite também), ali tem uma rota de navios cargueiros, pois é pertíssimo do Porto de Paranaguá. 
 Pedimos para um turista tirar foto da gente haha







 Saudades Ilha!

terça-feira, 12 de maio de 2015

TRIP: Curitiba,Morretes, Paranaguá, Ilha do Mel [parte I]

Oi, hoje lembrei de uma viajem que fizemos para comemorar os 4 anos de faculdade de Geografia, foi tão divertida que essas fotos devem ser compartilhadas! 
A nossa TRIP começou saindo do interior do Paraná rumo ao litoral paranaense. Ai fomos passando por Curitiba, Morretes, Paranaguá, Pontal do sul, Ilha do Mel e Curitiba de novo. 
[ como esse post vai ser enorme, vou dividir ele em várias partes e ir postando aos poucos ]

No primeiro dia, chegamos em Curitiba e já fomos direto a rodoviária pegar o trem que leva de Curitiba a Morretes, e de Morretes fomos de ônibus para Paranaguá.
A vista que se tem  dentro do trem é maravilhosaaa, muita mata atlântica, morros, pontes e ruínas de casas antigas que se encontram no meio do caminho! 
Dentro do trem é servido um lanchinho, com refrigerantes, chá gelado, bolachinhas e cookies. O único ponto negativo do trem é que ele demora quase 4 horas pra chegar em morretes, bem lento. 




 floresta de araucárias   

serra do mar, sempre linda

ruínas

Em Morretes ficamos apenas algumas horas, somente para almoço, uma pena pois lá é uma cidadezinha muito linda. Queria ter ficado por lá, pra conhecer e fotografar tudo, tem uma arquitetura linda e antiga. Almoçamos a comida típica de Morretes, chamada Barreado, é feita de carne desfiada na panela de barro, muito bom.






Próxima parte da viajem fica para o próximo post! Não percam :D