terça-feira, 12 de maio de 2015

TRIP: Curitiba,Morretes, Paranaguá, Ilha do Mel [parte I]

Oi, hoje lembrei de uma viajem que fizemos para comemorar os 4 anos de faculdade de Geografia, foi tão divertida que essas fotos devem ser compartilhadas!
A nossa TRIP começou saindo do interior do Paraná rumo ao litoral paranaense. Ai fomos passando por Curitiba, Morretes, Paranaguá, Pontal do sul, Ilha do Mel e Curitiba de novo.
[ como esse post vai ser enorme, vou dividir ele em várias partes e ir postando aos poucos ]

No primeiro dia, chegamos em Curitiba e já fomos direto a rodoviária pegar o trem que leva de Curitiba a Morretes, e de Morretes fomos de ônibus para Paranaguá.
A vista que se tem  dentro do trem é maravilhosaaa, muita mata atlântica, morros, pontes e ruínas de casas antigas que se encontram no meio do caminho!
Dentro do trem é servido um lanchinho, com refrigerantes, chá gelado, bolachinhas e cookies. O único ponto negativo do trem é que ele demora quase 4 horas pra chegar em morretes, bem lento.

floresta de araucárias

serra do mar, sempre linda

ruínas

Em Morretes ficamos apenas algumas horas, somente para almoço, uma pena pois lá é uma cidadezinha muito linda. Queria ter ficado por lá, pra conhecer e fotografar tudo, tem uma arquitetura linda e antiga. Almoçamos a comida típica de Morretes, chamada Barreado, é feita de carne desfiada na panela de barro, muito bom.

Próxima parte da viajem fica para o próximo post! Não percam :D

1. Aiiiiiiiiiiii que demais! Sempre quis fazer essa viagem.. sempre que ia pra Curitiba ficava pensando em pegar esse trem rumo a morretes e fazer esse mesmo roteiro. Que fotos lindas, já que não tive oportunidade de ir, vou viajar com você com seus posts :)

2. Eu não conhecia esses lugares do Paraná, achei lindo! Principalmente esses que você tirou foto no trem, muito lindo!
    Esperando pelos próximos posts haha.
    Beijo

3. Que lugares magníficos, fiquei até com vontade de viajar para o Paraná<3! As fotos ficaram lindas demais *-*
    Beijão,
    www.dosedeilusao.com

4. roles turísticos, tão diver. deu até saudades de ctba :)

5. Nosssaaa, só de ver deu vontade de conhecer! Aliás, lindas fotos!! Amo essas paisagens tranquilas. Primeira vez no visitando o blog e me deparo com isso ♥ Já estou até ansiosa para acompanhar a próxima parte, rs.
    Um beijo ♥

6. Obrigada! ♥
    Que fotos lindas, principalmente a 2ª!

7. que delícia. Pareceu seu um lugar mágico. Tão pertinho de SP... pretendo em breve conhecer :)

8. Que lugar incrivel e colorido! Sempre quis viajar pelo brasil, tenho parar que adiar :/

9. Ai barreado incrível!!lembro que fui quando era criança, comi este prato e nadei num Lago em frente ao restaurante,com vários girinos entrando no nosso tênis! Hehe... Vale a pena então pegar este trem? Minha mãe sempre quis mas ainda não marcamos de fazer essa viagem... Um beijo!

www.eunomadiando.blogspot.com.br

10. Imagino que maravilha foi passear nesse trem com essas vistas.. lindas as fotos!

Blog: www.bybiancaconde.com.br
    Fan page: www.facebook.com/bybiancaconde

11. Oi Elisa :D

Quanto lugar lindo <3 Essas araucárias *-*
    Já quero viajar nesse trem! Aqui o único trem que tem são os da CPTM mesmo e sinceramente, são uma desgraça hahahaha

bj bj
    187 tons de frio

12. Sou de Sampa e tenho vários amigos em Curitiba mas nunca tomei vergonha na cara e fui visita-los, preciso tomar logo porque Curitiba é linda!

Um Beijo!

O Mundo de Sara

13. ai que vontade de andar de trem! e apreciar paisagens tão bonitas (e, ah, ruínas são tão fotogênicas!)